Mistureba »

As drogas tornaram-se ilegais nos Estados Unidos em 1914 através do “Harrison Narcotics Act” (Ato de Entorpecentes Harrison). Por isso lá pelos idos de 1930, a cocaína já era amplamente reconhecida como uma droga perigosa, …

Leia a história completa »
Bandas e Artistas

Confira aqui os nomes de todos os artistas e bandas de Blues mais relevantes.

Destaque da Semana

A cada semana, nesta categoria, você receberá informações de um(a) artista / banda.

Opiniao

Os posts desta categoria refletem as opiniões do nossos editores, e podem mudar/evoluir.

Pe no Blues

Saiba que de vez em quando quase todo mundo já deu uma "passadinha" pelo Blues.

Saindo do Forno

Os últimos lançamentos de Blues nacionais e internacionais você fica sabendo aqui.

Home » Blues e Cinema, Destaque da Semana, Pe no Blues

Bruce Willis – sim, AQUELE mesmo

Enviado por

O nome do cara é Walter Bruce Willis. Nascido em Idar-Oberstein, na Alemanha Ocidental, em 19 de março de 1955. Filho de mãe alemã e pai americano. Bruce Willis tem uma irmã mais nova, chamada Florence, e dois irmãos mais novos chamados Robert (falecido) e David. Em 1957 seu pai foi dispensado do serviço militar em 1957 e levou a família de volta para a cidade natal dele, Carneys Point, Nova Jersey. Sua mãe trabalhava em um banco e seu pai era soldador, mestre mecânico e operário de fábrica. Bruce frequentou a Penns Grove High School, onde desenvolveu uma gagueira, e foi apelidado de “Buck-Buck” por seus colegas de escola. Ele se juntou ao clube de teatro quando constatou que atuar no palco reduzia sua gagueira, e acabou sendo eleito presidente do conselho estudantil. Depois de se formar no ensino médio em 1973, Willis trabalhou como segurança na Usina Nuclear de Salem, onde transportava funcionários da fábrica DuPont Chambers Works em Deepwater, New Jersey. Trabalhou também como investigador particular (um papel que mais tarde interpretaria em uma série de TV, para a qual foi selecionado entre cerca de 3000 candidatos). Mais ou menos nessa época ele se matriculou no Programa de Teatro na Montclair State University. Deixou a escola em 1977 e se mudou para a cidade de Nova York, onde se sustentou no início dos anos 1980 como bartender no bar de arte Kamikaze, de Manhattan, enquanto morava no bairro Hell’s Kitchen, e voltou à cena dos bares, só que desta vez em busca de um emprego de meio período e como uma forma de conhecer as celebridades de Nova York.

Este álbum é uma reunião eclética de música R&B cantada por Willis, com músicos de apoio como Booker T. Jones, The Pointer Sisters e The Temptations. É uma peça que acompanha um especial da HBO de mesmo nome, que foi ao ar logo após o lançamento do álbum. Uma reedição foi distribuída pela Razor & Tie em 1997. O álbum alcançou a posição 14 na Billboard 200 dos EUA. No Reino Unido, o álbum alcançou a posição número 4 na UK Albums Chart. Por este trabalho, Bruce foi premiado com o álbum US Gold em março de 1987. O single principal “Respect Yourself”, um dueto com June Pointer com backing vocals das Pointer Sisters, foi um sucesso. Ele alcançou a posição 5 na Billboard Hot 100 dos EUA, 7ª posição na UK Singles Chart e 8ª posição na Canadian RPM Top Singles chart. Os singles seguintes “Young Blood” e “Under the Boardwalk” não se saíram tão bem, chegando ao número 68 e ao 59, nos Estados Unidos, respectivamente. Embora “Under the Boardwalk” tenha se saído mal nos EUA, no Reino Unido o single alcançou o número 2 nas paradas e se tornou o 12º single mais vendido do Reino Unido em 1987. Outros singles foram lançados no Reino Unido, incluindo “Secret Agent Man” (com pico no número 43) e “Comin ‘Right Up” (com pico no número 73). (N.do E. – métricas comuns usadas para referência sobre o sucesso, comercial claro, dos álbuns).

“Comin’ Right Up” (Brock Walsh) – 3:30
“Respect Yourself” (Luther Ingram, Mack Rice) (originally by The Staple Singers) – 3:53
“Down in Hollywood” (Ry Cooder, Tim Drummond) (originally by Ry Cooder) – 5:20
“Young Blood” (Jerry Leiber, Doc Pomus, Mike Stoller) (originally by The Coasters) – 4:08
“Under the Boardwalk” (Kenny Young, Arthur Resnick) (originally by The Drifters) – 3:03
“Secret Agent Man / James Bond Is Back” (Steve Barri, P.F. Sloan) / (John Barry) – 4:48
“Jackpot (Bruno’s Bop)” (Robert Kraft, Bruce Willis) – 4:12
“Fun Time” (Allen Toussaint) (originally by Joe Cocker) – 3:38
“Lose Myself” (Larry John McNally, Jon Lind) – 3:56
“Flirting with Disaster” (Brock Walsh, Jeff Lorber) – 4:33

Desse primeiro álbum, deixo “Under the Boardwalk”

 

IF IT DON´T KILL YOU, IT MAKES YU STRONGER – segundo e último álbum de estúdio do ator americano Bruce Willis. Lançado pela Motown Records no final de 1989, este álbum é uma reunião eclética de música R&B cantada por Willis. O título alude à citação de Nietzsche. As versões em vinil e cassete possuem apenas 10 faixas. Existem duas faixas bônus no CD. O álbum inclui a canção “Save the Last Dance for Me”, que alcançou o número 80 na parada de singles do Reino Unido.

  1. “Pep Talk” – 4:33
  2. “Crazy Mixed-Up World” – 3:20
  3. “Turn It Up (A Little Louder)” – 3:58
  4. “Soul Shake” – 2:53
  5. “Here Comes Trouble Again” – 4:50
  6. “Save the Last Dance for Me” – 3:50
  7. “Blues for Mr. D” – 5:25
  8. “Tenth Avenue Tango” – 4:05
  9. “Can’t Leave Her Alone” – 3:54
  10. “Barnyard Boogie” – 2:43
  11. “Love Makes the World Go Round” (CD Only) – 2:53
  12. “I’ll Go Crazy” (CD Only) – 3:28

Bruce tevve muitas participações em programas, shows, especiais… e dividiu o palco com alguns dos mais respeitados artistas do gênero.

 

Sua banda chamava-se “Bruce Willis Blues Band” , composta pelos lendários músicos Doug Hamblin, Tad Wadhams e Josh Kelley. Coletivamente, esses artistas dividiram o palco com alguns dos maiores nomes da música, incluindo Sheryl Crow, Steve Miller, George Clinton, Chuck Berry, The Stephen Stills Band, Ray Charles, Ike Turner e muitos mais. Bruce Willis apareceu em mais de 60 filmes, e seus filmes renderam mais de 6 bilhões de dólares em bilheteria mundial ao longo de sua ilustre carreira – tornando-o a sexta estrela de maior bilheteria de todos os tempos. Em 16 de outubro de 2006, ele foi premiado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e, em 1995, teve suas mãos e pés imortalizados em cimento fora do famoso Grauman’s Chinese Theatre.

Em uma edição especial do verão de 2007, a Entertainment Weekly nomeou Die Hard o maior filme de ação de todos os tempos. Os álbuns de Bruce venderam mais de 4 milhões de cópias e permanecem itens de colecionador. A Bruce Willis Blues Band está disponível para eventos corporativos, shows privados, celebrações marcantes (aniversários, aniversários), arrecadação de fundos, festivais e muito mais. E é claro que não poderia faltar uma palhinha do cara mandando ver em um Blues. Aí vai…

 

 

DISCOGRAFIA E PARTICIPAÇÕES

Álbuns solo

1987: The Return of Bruno (Motown, OCLC 15508727)
1989: If it don´t kill you, it just makes you stronger (Motown / Pgd, OCLC 21322754)
2001: Bruce Willis clássico: The Universal Masters Collection (Polygram Int’l, OCLC 71124889)

Compilações / participações especiais

1986: trilha sonora Moonlighting; faixa “Good Lovin ‘”
1991: trilha sonora de Hudson Hawk; faixas “Swinging on a Star” e “Side by Side”, ambos duetos com Danny Aiello
2000: trilha sonora de The Whole Nine Yards; faixas “Tenth Avenue Tango”
2003: trilha sonora de Rugrats Go Wild; “Big Bad Cat” com Chrissie Hynde e “Lust for Life”
2008: North Hollywood Shootout, Blues Traveler; faixa “Free Willis (Ruminations from Behind Uncle Bob’s Machine Shop)”

Tags: , , , ,

Deixar um comentário